Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Kiki Strike na Cidade das Sombras (Kiki Strike inside the Shadow City) - Kirsten Miller

Ok, o pessoal que me conhece sabe muito bem que o meu género literário é, digamos, coisas mais pesadas que livros para adolescentes.

Mas este foi uma pouquinho diferente. Em primeiro lugar, eu fui obrigada a lê-lo para a aula de Português. Ao fim e ao cabo, não serviu de nada pois não cheguei a apresentá-lo (para dizer a verdade, eu resmunguei com o professor por não nos deixar apresentar o livro ao nosso gosto. O que tínhamos para escolher eram deste tipo e inferiores. Que mau…).

Ananka Fishbein descobre uma entrada para uma cidade subterrânea ao pé da sua casa. A partir daí, e com muita investigação, descobre que esse misterioso lugar era um túnel utilizado havia muitos séculos por piratas e contrabandistas.
Conhece Kiki Strike, uma espia. Com ajuda desta, criam um grupo com mais quatro raparigas para proteger a dita cidade clandestina.

A história é cortada em duas partes, separadas pelo desaparecimento de Kiki Strike. Quando esta reaparece, a cidade corre novamente perigo. Desta vez, terroristas tentam conquistar a cidade de Nova Iorque a partir dali.

A história não é propriamente cativante, principalmente para quem, como eu, aprecia livros um pouco mais adultos. Infelizmente, aqui em Portugal, estes são o género de livros predominantes, especialmente para crianças e jovens. E é também para verem que se estes tivessem acesso a livros como “A cidade de ossos” (Adorei!), a leitura tornar-se-ia um ponto essencial à vida. Eu sei isto porque são raras as pessoas que conheço que gostem verdadeiramente de ler. É triste…

Nenhum comentário:

Postar um comentário