Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Biquínis e Bruxarias (Bras & Broomsticks)" - Sarah Mlynoski

Não sei porquê, mas sinto-me como se não lesse um livro de liceu há imenso tempo... Olhem que não é verdade!

Rachel autodenomina-se como a rapariga mais invisível do colégio onde estuda (estão recordados de "GhostGirl"? É o mesmo). Além disso, a sua vida familiar não ajuda muito; tem os pais divorciados, a irmã com capacidades e caraterísticas físicas superiores e tem que visitar o pai e a futura madrasta semana-sim-semana-não. Poderia ser pior?

Até ao dia em que descobre que a mãe e a irmã, Miri, são bruxas. O que no princípio parece ser algo chato e esquisito, depois mostra-se como uma mais valia, pois consegue usar Miri para alcançar a popularidade que tanto anseia.

Uma coisa que achei um bocado para o exagerado é que Rachel está apaixonada por dois rapazes. Okay...parece que apenas um não chega. Mas com a ajuda da irmã, consegue chamar a atenção de Raf (um dos ditos cujos) e é convidada para o Baile de Primavera... e é aí que os problemas surgem.

Quando acabei de lê-lo, virei para a amiga que mo emprestou e disse-lhe: "Prefiro coisas mais pesadas". Mas acho que ela ficou a pensar no que não devia... -.-' Sim, eu não sou do género de livros de adolescentes nem de liceus. É demasiado cliché para o meu gosto. Mas se colocarem um livro de terror à minha frente, assim sim, já é outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário