Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"O Fogo (The Fire)" - Katherine Neville

"O Fogo" foi para mim a continuação mais aguardada do ano de 2010. Para quem não sabe, a série começa com "O Oito".

A ação passa-se em 2003, uns quantos anos depois do primeiro livro, com Alexandra Solarin como personagem principal.

Alexandra Solarin é convidada a ir ao aniversário da mãe. Mas o que parece ser uma festança torna-se no início de um novo Jogo.

Cat desapareceu, mas deixou pistas à filha para que esta a encontrasse. Pistas que apenas um mestre no xadrez pode codificar.

O desaparecimento da mãe leva Alexandra às suas memórias mais sombrias, que começam com o suposto assassinato do pai. Desde dos 12 anos que a mãe a proibiu de jogar, pois afirma que foi o jogo dos Deuses que destruiu a sua família.

O livro também conta a criação do tabuleiro de Carlos Magno, ao contrário do primeiro, que apenas mostra como as peças foram escondidas.

Ai, como vou dizer isto?... Fiquei um pouco desapontada quando acabei de lê-lo. Sim, eu estava à esperda de mais ação e de menos conversa fiada. Acho que o meu entusiasmo inicial atingiu-me no coração na página final.

Digo isto porque "O Oito" era um dos melhores livros que já tinha lido. E olhem que o livro era dos anos 80 e eu só nasci em 96...(nada haver).

É estranho. Sempre assimilei as sequelas como melhores ao primeiro volume de cada série. Agora percebo de que nem sempre é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário