Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Top 5 - Bandas (na minha opinião)

Era disto que eu estava a falar no último post. Vou falar das bandas que me marcam desde sempre ou somente este ano. Apenas não faço um top 10 porque as minhas escolhas são um bocado limitadas.

Bamo lá beri:

Número 5 - Three Days Grace
Como é que eu vou explicar? Os Three Days Grace apenas não estão em melhor posição por razões muito específicas: eu não gosto da maioria das suas músicas. O Adam (vocalista) não tem voz para gritar, apesar da instrumental ser quase sempre perfeita. Eles são bons, mas gritos não são muito o seu género.
Melhor música - "I hate everything about you"
Melhor videoclipe - "I hate everything about you"
Melhor Album - "One-X" 2006
País de Origem - Canadá


Número 4 - 3 Doors Down
O 3 anda na moda, não é?
Esta foi a primeira banda de rock que eu comecei a gostar. Acho que estava no 6º ano ou coisa assim e eu, apesar de não os conhecer de lado algum, tinha uma obcessão estranha pela profundidade que eles eram capazes de colocar em cada canção. Conseguem criar todo o tipo de estilos, desde músicas mais calmas ao rock pesado. Quem não gosta ou nunca viu nem sabe o que está a perder.
Melhor música - "All these things I hate"
Melhor videoclipe - "Loser"
Melhor albúm - "Away from the sun"
País de origem - EUA


Número 3 - Evanescence

Se não os pusesse aqui, eu devia ter uma grande incapacidade mental. A Amy Lee é poderosa, o que nos faz esquecer os instrumentos e quando damos por nós estamos focados na sua voz.
Existe quem tenha grande dificuldade em classificar o seu género. Há quem diga que é rock, outros metal. E porquê?
Porque o seu albúm de estreia "Fallen" diferencia-se de todos os outros. O que eu acho fantástico; significa que estão a experimentar novos estilos e a tentar inovar, o que nunca os fará parecer maçadores.
Melhor música - "Going Under"
Melhor videoclipe - "Going Under"
Melhor albúm - "Fallen"
País de origem - EUA

Número 2 - Green Day
ATENÇÃO: Vamos entrar nos meus favoritos deste ano que, por mais estranho que pareça, são os melhores.
Engraxadinhos e super engraçados são as características que tenho para classificar a segunda posição posição deste top.
Conhecer e começar a gostar de "Green Day" foi como começar a ler um livro, mas estou a falar de um livro que surpreende logo no início.
O Billie é irreverente em relação às leis do rock (se é que existe alguma), o que o coloca como uma imagem na banda. É ele que controla a situação por lá, e ainda bem que o faz, porque os torna diferentes de qualquer outra banda de rock, pop ou seja lá o que for.
A banda divaga por tudo o quanto é género e, como eu disse em cima, fá-los subir imenso na minha consideração.
Melhor música - "Wake me up when September ends"
Melhor videoclipe - "Wake me up when September ends"
Melhor albúm - "American Idiot"
País de origem - EUA

Preparados para o número 1? Eu não... Oh meu deus, até me falta o ar. Encontrar uma imagem boa é impossível porque todas são perfeitas!! Mas vou dar uma pista; eu sou Carneiro (Áries). O que tem haver? Procurem no Wikipédia. É qualquer coisa na parte do planeta anfitrião... procurem lá.




Já encontraram? Então já devem ter adivinhado. Se não...PALHAÇOS! -.- Nah, só a brincar.






Número 1 - 30 seconds to Mars
Primeira coisa a dizer: O QUE RAIO ESTÃO AQUELES SERES HUMANOS A FAZER ALI NO LADO DIREITO E ESQUERDO? Estão a obstruir a imagem.
Nah, só a brincar. Vá lá, aproveitem... Tenho imenso tempo para descrevê-los.

Só o facto de terem ganho o título de vídeo inesquecível da MTV com o "Hurricane" é um dos muitos feitos desta banda. A música "Closer to the Edge" é a décima melhor deste ano, seguida com o seu respectivo videoclipe que, atenção, pode levar à libertação de adrenalina. Eu não inventei isto agora. Se aconteceu a mim, acontece a todos.
Uma coisa que eu acho ter sido a única a reparar é a seguinte: já repararam que o Jared ou o irmão nunca fazem desses filmes vulgares (não digo da treta)? Para conseguir explicar isto tive que andar a ver alguns exemplos que, por mim, são altamente recomendáveis. Depois tirem as vossas próprias conclusões.

Lembram-se do que disse sobre a fotografia? (que é mesmo só a brincar, eu estava a fingir ser uma dessas raparigas com as hormonas aos saltos) Tem havido imensas discussões no Youtube, e podem procurar na caixa de comentários de muitos vídeos deles. É o seguinte: alguns não sabem quando devem parar de serem ridículos. Não sabem quando atingem o limite de fã obsessivo (talvez eu também seja uma dessas pessoas, e odeio-me por isso). Eu tenho uma coisa a dizer sobre o assunto: O Jared sem o resto da banda não exitiria como o conhecê-mos hoje, nem o resto da banda sobreviviria sem o vocalista.

É ela por ela. Ele pode parecer fantástico e lindo e isso tudo, mas se ele não fosse conhecido as pessoas continuavam a rotulá-lo dessa maneira. PAD! (momento maturo :)

Melhor música - "Beautiful Lie"
Melhor videoclipe - "Hurricane"
Melhor albúm - "This is War" 2009
País de origem - EUA


E para vocês? Qual é o vosso top5? Escrevam qualquer coisa na caixa de comentários! Quero saber as vossas opiniões e porquê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário