Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Problemas = Desactualização do blogue

Os mais atentos (ou para os carinhosos que pelo menos põe cá os pés) já devem ter reparado no que aconteceu: eu simplesmente não tenho conseguido aparecer. Já tenho uns quatro resumos de livros para fazer e estou, mais coisa menos coisa, uns três capítulos atrasada.

Sim, eu estou de férias de Natal, mas mesmo assim eu continuo a ter a minha vida pessoal e escrever para mim fica sempre no lado de fora da lista. Tenho os meus pais que estão sempre fora a trabalhar e eu, sozinha, tenho que tomar conta da casa, da minha irmã (que às vezes pode tornar-se um verdadeiro demónio) e dois idosos inválidos. Se é esta a situação em tempo de férias, imaginem na época das aulas.

Além disso, parece que nesta última semana o meu relógio biológico deu-se ao trabalho de complicar-me a vida: tenho tido insónias que me lixam (literalmente) as poucas horas que tenho direito ao meu quarto e à minha caminha. Ontem (ou hoje, não consigo explicar) só consegui adormecer às oito da manhã (imaginem), horas a que estou a entrar, todos os dias, nas aulas. Creio que a minha mãe pensa que estou mandriona e que a minha cabeça só funciona a partir do meio-dia (ela tem que vir ao meu quarto e arrancar-me da cama quando eu só tenho 4 HORAS DE SONO ACUMULADAS).

Digamos que, devido a esta brincadeira muito mal planeada pelo meu corpo, eu não descanso devidamente à uns, vámoláver, 4 ou 5 dias. Imagino que alguns de vocês vão pensar que isto é problema grave o suficiente para ter de procurar uma solução médica. Em parte, têm razão.

Mas eu não posso simplesmente chegar ao centro de saúde cá da região e expôr o meu problema. Porquê? Primeiro, eu tenho de ter sorte que haja, pelo menos, algum efectivo que resolva-me a situação. Da última vez que fui lá, enganaram-se no diagnóstico, dizendo que eu tinha uma simples constipação e que no dia seguinte, com muito Brufen, eu estaria melhor. Balelas. Precisei da ajuda de um médico privado para que este, finalmente, me fosse dizer que eu tinha uma amigdalite e a garganta inflamadíssima. Pelo menos, consegui um atestado médico de uma semana enquanto que, no hospital, nem foram capazes de justificar-me as faltas.

Tudo enquanto é profissional de qualidade está, graças a Deus, a passar as suas férias com a família. Por isso, se quero alguma coisa verdadeiramente resolvida, é esperar até Janeiro.

Felizmente (apesar da minha imaginação estar sempre perra por essa altura) tenho andado a aproveitar essas noitinhas a ver filmes. Apesar de eu não apreciar muito isso, tenho tido alguma sorte em ainda só ter visto filmes de qualidade! Na madrugada passada, andei a ver o "Mr. Nobody" que, acreditem ou não, adorei! E hoje passei as três horas mais felizes da minha vida com "O estranho caso de Benjamin Button", seguido por "Salt", que não foi assim tão apreciativo. Se isto voltar a acontecer, já tenho programa: "Eclipse". Eu desconfio que vai dar-me umas quantas náuseas, mas que há-de se fazer.

Com sorte, e se conseguir, hei-de ver se consigo adiantar alguma coisa de "Sobrenatural", pois a miss Cota foi a única capaz de comentar (então?), mas acho que foi por ela ter um lugar muito bem reservado só para si (porque será?).

Eu estava a pensar fazer um apanhado sobre música ainda hoje ou, se possível, antes do dia 1. Mi' ter uma lista infindável e creio que muitos que têm gostos comuns vão concordar.

Até lá, nada de ir comemorar no reveíllon e de apanhar bebedeiras. Consolem-se é com os camarões e mantenham os animais longe do fogo de artifício (porque é que disse isto?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário