Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Imperfeitos (Uglies)" - Scott Westerfeld

Estou há cerca de um ano para colocar as mãos neste livro, e ainda mais quando achei a capa portuguesa simplesmente FABULOSA!

A narração começa quando Tally Youngblood decide fazer uma aventura proibida à Cidade dos Recém-Perfeitos. Ela atualmente vive na Imperfeilândia, onde só habitam todos os jovens antes dos dezasseis anos, altura em que o Governo lhes dá um grande presente: uma cirurgia plástica que os mudará a aparência, tornando-os perfeitos aos olhos humanos.

Tally ainda tem quinze anos, mas apesar de ainda faltarem alguns meses para a operação, ela não consegue suportar as saudades e vai visitar Peris, o seu velho amigo e agora um recém-perfeito. No entanto, ela não consegue escapar sem atrair as atenções e quando consegue chegar à fronteira, ela conhece Shay, uma imperfeita tal e qual como ela que a ajuda a fugir.

Enquanto a estória é contada, e os meses que faltam até à operação das duas vão diminuindo, Shay mostra alguns sinais de discordância com a cirurgia. Tally está contra ela porque este presente fora a única coisa pela qual esperava.

Quando faltam uns seis dias para a mudança radical de ambas, Shay desaparece, deixando um bilhete com pistas donde ela estaria. É então que Tally tem que fazer a sua grande escolha: trair a amiga para realizar o seu sonho ou continuar Imperfeita para sempre.

Na minha opinião, é difícil entrar na história ao começo porque estamos a falar de um mundo de alta-tecnologia, em que a mentalidade humana atual extinguiu-se e a única coisa que resta é a preocupação com a aparência (como se isso já não fosse verdade, mas pronto!). Mas ao longo que a narração flui, nem damos conta que o livro já vai quase no fim. Uma estória a ter em conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário