Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

sábado, 21 de maio de 2011

"Graceling" - Kristin Cashore

Eu não sou uma rapariga acostumada a livros ocorridos a uns bons séculos atrás, mas creio que isto foi um bom começo, se não mesmo fantástico. Fiquei tão infeliz quando acabou...

Kristin Cashore empurra-nos para um mundo semelhante ao nosso, com uma única diferença: existem humanos com dois tons diferentes de olhos. Quem tem essas caraterísticas é chamado de "agraciado", podendo ter os mais diversos dons: cozinhar, dançar, nadar, lutar, etc.

A nossa personagem principal, Katsa, tem um dom original: assassinato. Ela consegue matar com um simples murro. Katsa é utilizada pelo seu tio, o rei Randa, para que efetue diversos serviços ao reino.

Um dia em que Katsa vai resolver um desses assuntos com os seus assistentes, Oll e Giddon, quando acaba por tirar o pai do rei de Lienid da cadeia, pois este há muito que estava desaparecido.

É lá que conhece Po, um agraciado com a arte da luta que, quando ela volta para casa, torna-se o seu, digamos, "parceiro de luta", apesar de que Katsa leva sempre a melhor.

Durante os primeiros capítulos as personagens principais são apresentadas e as suas vidas narradas. Quando  a ação começa realmente (apesar de já ter acontecido logo nas primeiras páginas), eles apercebem-se que no outro lado das montanhas, noutro reino, acontecimentos estranhos estão a ocorrer e acham que têm algo haver com o desaparecimento do rei de Lienid.

Uma coisa tenho a dizer: se ainda não leu, FAÇA-O AGORA! O livro é uma delícia para os olhos, e o final é tão inesperado e surpreendente que é quase comovente. Eu apenas não chorei porque me contive.

Gostei (não, adorei!) esta estória porque tem pouco romance e muita, muita luta. Eu pensei que no início fosse algo que me desse dores de cabeça, mas afinal foi algo que me entreteve durante horas...!

Um comentário:

  1. Tambem adoro esse livro!!!!
    Aquela parte que ela ta carregando a Bitterblue nas costas eh meio longa demais, e fica meio chatinha, mas eh so.
    Concordo com vc! =)

    ResponderExcluir