Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

sábado, 14 de maio de 2011

"City of Ashes" - Cassandra Clare

Se ainda não leu o primeiro livro da série, City of Bones, pare neste exato momento! Muito provavelmente este resumo terá spoilers do livro anterior. Depois não resmunguem que eu não avisei.

Clary muda-se para a casa de Luke, visto Jocelyn estar na mesma situação lamentável com que City of Bones terminou. Ela deseja fortemente que a sua vida volte ao normal. Mas ela sabe que isso nunca acontecerá novamente, visto ser uma Caçadora de Sombras.

Ela não é a única a passar por problemas nesse momento. No Instuto os pais adotivos de Jace voltam após uma longa estadia em Idris e colocam-no numa situação difícil. Chamam a inquiridora, uma mulher pertencente à Clave para que esta o interrogue, achando assim que Jace sabe alguma coisa acerca de seu pai, Valentine. O irmão de Clary é assim fechado na Silent City.

Enquanto isso, coisas estranhas começam a acontecer; Downworlders são encontrados mortos sem pinga de sangue. Há quem diga que isto tenha alguma coisa haver com o paradeiro de Valentine e mais algum dos seu planos. Veremos...

Vou dizer uma coisa: tem algumas coisas no início que não me agradam. Quem já leu sabe-se ao que me estou a referir (provavelmente). Mas, mesmo assim, quando a ação e todos aqueles mistérios começam a surgir, vale mesmo a pena chegar ao final. Tem partes em que a autora arranca o coração ao leitor, deixando-o sofrer, encarnando-os na pele de todas as personagens.

Demorei mais tempo do que o previsto a lê-lo devido à minha vida escolar. A leitura foi aos bocadinhos, mas quando me aproximei do final foi tudo de uma vez. Gostei, não, adorei o final sombrio, em que somos deixados já num fio a pensar no que irá acontecer a seguir. Bah, se eu tivesse tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário