Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Ghost Girl: A rapariga invisível (Ghostgirl)" - Tonya Hurley

Já tinha encontrado este livro há algum tempo na livraria em que costumo comprar os meus livros, mas foram precisas algumas sugestões para ir comprá-lo. Até mesmo quando acabei de lê-lo fiquei abismada. O livro tem umas 300 páginas e já o tinha terminado no próprio dia em que comecei! Como estava em altura de aulas isso foi um recorde! Uau!

A minha cabeça dividiu o livro em duas partes: Charlotte e Scarlett. Personagens completamente distintas, mas que conseguem tornar-se numa só.

Charlotte deseja a popularidade acima de tudo. Mas, quando acha que os seus objetivos estão a dar frutos, ela consegue acabar com a própria vida ao engasgar-se com um ursinho de goma. Quando acorda e percebe que acabara de tornar-se num fantasma, sabe que todos os métodos que aplicara até à sua morte tinham que acabar. Até que conhece Scarlett.

Scarlett é a irmã mais nova de Petula, a rapariga mais popular da escola e eterna rival de Charlotte. Scarlett consegue ver os mortos e interagir com eles (lembram-se da "Mediadora"?), e mais do que nunca, Charlotte precisa da sua ajuda para conquistar Damen, o rapaz dos seus sonhos. Sim, conquistá-lo mesmo depois de morta.

É mais ou menos no meio do livro que nos centramos na Scarlett. Na minha opinião, se tivesse de escolher entre estas duas personagens, creio que a última seria a vencedora. Porquê? Porque Scarlett é forte e não se preocupa com a forma com que os outros a vêm (ela é gótica), enquanto que Charlotte preocupa-se, acima de tudo, com a sua aparência e a popularidade (que em tudo o livro é nula).

Uma coisa que achei linda (para além da capa), foi as páginas. Se repararem, no topo de cada página, colocaram uns ramos muito giros a fazer de marcação. Muito original! Dá um toque de requinte!

O final nem faz entender que isto é uma coleção. O fim não deixa nada pendente, apesar de ser um bocado atribulado e arriscado para um livro desta envergadura. Esperemos que vá a melhorar já no próximo.

http://www.ghostgirl.com/ --> Vaiam ver o trailer, é lindo! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário