Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

domingo, 5 de dezembro de 2010

"Enfeitiçada (Spellbound)" - Jane Green

Deus, este blog anda uma pasmaceira... Também sem actualizações não anda.

Posso dizer que, finalmente, tive coragem para ler algo com um casamento como pano de fundo. Estranho demais, não? Para mim é.

Como já disse, o livro fala sobre um relação. Apenas a primeira parte fala sobre o liceu da personagem principal e dos amores e desamores. Além disso, durante a narração vão acontecendo muitas analepses, o que deixa o livro bastante confuso, mas à medida que nos habituamos à escrita da Jane Green, posso dizer que torna-se um pouco agradável.

Alice, uma rapariga tímida e um pouco desleixada, casa-se com Joe, o seu amor de adolescência. Desde aí, ele submete-a a regime duro, transformando-a numa nova mulher. Uma mulher, diz ele, merecedora do seu amor.

Mas nem tudo são rosas. Joe parece ter herdado a personalidade adúltera do pai, enganando Alice com outras mulheres, sem que esta desconfiasse. Até ao momento que este é apanhado com uma colega de trabalho e obrigada a mudar-se para Nova Iorque.

Alice, sem saber o porquê, segue-o. Mas apaixona-se por uma casinha de campo e deixa o marido na urbanização. Até que a verdade vem ao de cima...

Como eu disse no twitter, apesar de ter gostado, o livro é demasiado cliché para mim. Não tenho vontade de aturar relações desastrosas, por mais bem escritas que estas estejam. É uma boa opção para quem gosta de chick-lit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário