Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

domingo, 24 de outubro de 2010

"Angelologia (Angelology)" - Danielle Trussoni

Para quem anda stressado, aqui está uma forma de esquecer os problemas.
Demorei mais tempo do que previa a terminar o Angelologia porque ando num rodopio, ainda pior com o início dos testes, as aulas, etc. Ler teve mesmo de ficar no fim da lista.
Bom, como eu dizia, este é o MELHOR livro com anjos que já alguma vez li. Bem, não é exactamente COM anjos, pois as personagens de fundo são Nefilins, que são uma mistura entre anjos e humanos. Uma coisa muito gira, porque eles é que são descritos como os maus da fita.
Então, a Irmã Evangeline, do convento de Santo Rosa recebe uma carta a pedir informações sobre uma troca de correspondências entre uma Irmã e uma das mulheres mais ricas de Nova Iorque. Esse acontecimento vai desencadear à descoberta de segredos escondidos desde o início dos tempos e a sociedade secreta dos angelologistas, cientistas com o propósito de estudar e impedir a evolução dos Nefilins, pois estes querem dominar a humanidade. Além disso, querem descobrir a localização da lira (uma espécie de harpa e de guitarra clássica), que tem uma particularidade: quem a toca terá o poder de dominar o mundo ou, então, destruí-lo.
Todos os parentes de Evangeline são angelologistas, o que leva a que ela tenha que abandonar a casa que a acolheu praticamente metade da sua vida e arriscar-se para que os Nefilins não tenham acesso ao tão afamado instrumento musical que estão à procura.
A história é simplesmente fantástica; mistério, ação e romance. Um livro OBRIGATÓRIO. A narrativa é super original e muito bem contada. Cada detalhe é explicado, cada parágrafo condiz com o resto do livro.
O tema é como nenhum outro. É impossível parar de ler, o que é bom por um motivo e mau por outro. Sim, é mau.
Porquê?
Porque ficamos de tal maneira agarrados à história que é impossível deixar de pensar no cenário, nas personagens... Quando eu fechava o livro para fazer estudar, por exemplo, senti que não conseguia prestar atenção. É estúpido, mas é verdade.
Um romance super envolvente, emocionante. Cinco estrelas!

Um comentário:

  1. Oi Mary!
    Vim conferir sua resenha \o/
    Parece ser um livro mto bom, eu adoro os nephilins, acho que por causa de Cidade dos Ossos.... Jace *_* rsrsrsrs

    Adoro quando o texto é bem escrito e as coisas bem explicadas.

    Bjs

    ResponderExcluir