Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Anjos e Demónios - Dan Brown

Este é o mais recente livro que terminei de ler.
Sinopse: 
Anjos e Demónios é a primeira aventura de Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard que se vê, de repente, no meio de uma luta de titãs.

A aventura começa quando um famoso cientista do CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) é assassinado, após conseguir simular o génesis num laboratório: criar matéria e anti-matéria a partir do vácuo. A antimatéria, sendo a mais poderosa fonte de energia conhecida até agora pelo homem, é também uma poderosa arma: um único grama de antimatéria contém energia equivalente à de uma bomba nuclear de vinte quilotoneladas – a potência da que foi lançada sobre Hiroxima.

O assassinato do cientista é reclamado por uma irmandade secreta que se pensava desaparecida há muito tempo: os Illuminatti. Como o próprio nome indica, essa irmandade seria constituída por iluminados – cientistas e livres pensadores perseguidos pela Igreja na Idade Média.

Ao mesmo tempo, no Vaticano dá-se início ao Conclave para eleger um novo Papa, contudo os quatro cardeais favoritos, são raptados misteriosamente.


FONTE: Rascunho.net

Classificação: 9
Opinião pessoal

ATENÇÃO!! Contêm Spoilers!!
Este foi o primeiro livro que li de Dan Brown. Li-o em, hum, uns 5 dias?! Normal.
E porquê 9 em 10 valores?
Bem, eu não me conformei com a morte dos preferitti. Oh pá, pensei que eles se safassem com um arranhão (ou com a marca dos ferros, sei lá). Adorei a relação do Robert e da Vittoria, especialmente o final (quem leu sabe o que é).
A meio do livro, pensei que fosse o  director da CERN o Janus. Depois, quando percebi, fiquei quase boquiaberta. 
O final foi inesperado (e é isso que eu adoro nos livros, saber já a história de lés a lés sem ler cansa). Sempre achei que o Mortatti ficava muito bem como papa. Nunca tinha ouvido falar naquele tipo de votação. E o Carlo? Santinho de uma figa (upps!)

Vou já a começar a ler o Codigo da Vinci do mesmo autor, e ver o filme do Anjos e Demónios.

Beijos, Marryanna 


Um comentário:

  1. Eu ameei sua opinião sobre o livro. Foi o unico que li do Dan e adoreii.
    Quero outros dele pq acredito que todos serao incriveis.
    Bj

    ResponderExcluir