Boas

Obrigado por ter passado pelo blog e, é claro, não se esqueça de se adicionar aos amigos. Sempre ajuda para que este site se torne algo mais!

sábado, 25 de junho de 2011

"Matched" - Ally Condie

Aviso desde já que na possibilidade de encontrarem duas opiniões divergentes, tenham calma que sou eu a difundir por tudo o quanto é canto.

No mundo de Cassia, pode-se dizer que a liberdade não existe. A Sociedade ou o Governo escolhe com quem te deverás casar, o que deverás vestir e quando deverás morrer. Só para verem, até as refeições são racionadas (apenas mostra que têm a liberdade de um cão).

Mas isso não impede que ela ache este estilo de vida o perfeito para ela; existe segurança, sim senhor, mas e o resto?

A narrativa começa no chamado de Banquete de Par, que é um momento da vida de cada cidadão em que lhes é mostrado com quem irão viver o resto das suas vidas e terão filhos. Nada mais alegra Cassia quando lhe mostram como o seu par Xander, o seu melhor amigo desde a infância. Mas, no mesmo momento, outro rosto aparece no ecrã e não é nada mais nada menos que Ky, um rapaz que nem por sombras se devia aproximar...

Eu não sei dizer se gostei ou não do livro. Tem para aí umas trezentas páginas mas nem um pingo de ação. Isso foi o que faltou com toda a certeza.

Mas gostei do fato de ela ter sido capaz de mudar a sua atitude lá mais no final, ao contrário de muitas protagonistas que continuam aborrecidas e enfadonhas até ao final. Sim, a Cassia conseguiu mudar. Mas mesmo assim, ela continuava filosófica demais para o meu gosto.

O final foi satisfatório, apropriado para uma continuação. Não sei porquê, mas tenho uma centelha de esperança que a série melhore bastante...!




Nenhum comentário:

Postar um comentário